Read e-book online Patrística - História Eclesiástica - Vol. 15 (Portuguese PDF

By Eusébio de Cesaréia

ISBN-10: 8534916624

ISBN-13: 9788534916622

História Eclesiástica, obra indispensável a quem deseja compreender a história dos primeiros séculos do cristianismo, é, sem dúvida, a obra mais importante de Eusébio de Cesaréia, destacando-se como a mais conhecida e mais citada. Compreende 10 livros, escritos ao longo doa nos 312 e 317, nos quais o autor se propõe tratar "daqueles que oralmente ou por escrito, foram mensageiros da palavra de Deus em cada geração", iniciando com uma história sumária de Cristo, desde o seu nascimento, e encerrando com a dupla vitória do imperador Constantino: sobre Maxêncio em 312 e sobre Licínio em 324. Portanto, este quantity abrange o período dos primeiros séculos e retrata a sucessão dos bispos, as dificuldades causadas à Igreja pelas perseguições, o diálogo e o enfrentamento verbal com os pagãos e os judeus, o surgimento das heresias e dos heréticos e o triunfo eclesiástico associado ao triunfo constantiniano. Esse conteúdo é de riqueza inestimável, sobretudo por ter sido elaborado junto a fontes seguras, trazendo à história posterior estas mesmas fontes em forma de extratos enriquecidos com muitas citações de escritos da época. Por meio dessas citações é possível conhecer textos e documentações em geral que se perderam ao longo do pace e foram conservados nessa obra, que, por mais essa razão, é de grande importância no universo da patrologia e da história da Igreja.

Show description

Read Online or Download Patrística - História Eclesiástica - Vol. 15 (Portuguese Edition) PDF

Similar religion in portuguese books

Download e-book for iPad: Patrística - Homilia sobre Lucas | Homilias sobre a origem by Basílio de Cesaréia

Basílio é certamente o mais importante dos famosos "Padres capadócios". Personalidade fértil, atuante na reflexão filosófica, teológica e mística, na produção literária, no expor suas ideias através de cartas, sermões, tratados, na organização e na administração das comunidades de sua diocese, ganhou o título de "Magno".

New PDF release: A História do Espiritualismo (Portuguese Edition)

Esta obra pode ser considerada a mais completa resenha de fatos psíquicos da literatura mundial, no período por ela abrangido: de Swedenborg — o grande vidente sueco do século XVIII — ao início do século XX, quando ocorre sua primeira edição inglesa, em 1926. Conan Doyle, entretanto, não se satisfaz em relatar os fenômenos que surpreenderam a humanidade com a força de uma invasão organizada, segundo suas próprias palavras.

Get Emmanuel (Portuguese Edition) PDF

Tenho seguido sempre os teus passos e só hoje me vês, na tua existência de agora, mas os nossos espíritos se encontram unidos pelos laços mais santos da vida e o sentimento afetivo que me impele para o teu coração tem suas raízes na noite profunda dos séculos. ..

Francisco Cândido Xavier conta ter visto pela primeira vez o Espírito Emmanuel no ano de 1931. A parceria entre o médium e o Espírito de luz produziu os mais belos livros, sobre os mais diversos temas. Neste, em especial, são tratados assuntos de máxima relevância para o conhecimento humano.

Em suas páginas, um mundo repleto de sabedoria é revelado à luz do Espiritismo. Princípios científicos, dissertações sobre o livre-arbítrio, determinismo e pluralidade dos mundos habitados são analisados de maneira instigante e atual.

Read e-book online Confissões De Oração: DECRETO E DECLARAR (Portuguese PDF

“Se é isso gosto de ter o meu devocional com um louvor de fundo ai me acabo orando e adorando a ele. .. toda vez que adoro a Deus com essa canção me derramo em sua presença. .. não tenho preferência…tem horas que estou em minha cozinho começo a falar com Deus quando vejo european estou no chão com a cara no pó o ADORANDO.

Additional info for Patrística - História Eclesiástica - Vol. 15 (Portuguese Edition)

Example text

Download PDF sample

Patrística - História Eclesiástica - Vol. 15 (Portuguese Edition) by Eusébio de Cesaréia


by David
4.0

Rated 4.00 of 5 – based on 42 votes